Alessia Pierdomenico/Reuters
Foto
Alessia Pierdomenico/Reuters

Job Poland com ofertas de emprego também para portugueses

O site polaco divulga propostas de emprego também para portugueses e permite criar um perfil que pode ser consultado por potenciais empregadores

Job Poland é uma plataforma criada na Polónia que aposta na divulgação de oportunidades de emprego para pessoas de várias partes do mundo, incluindo portugueses.

O país tem vindo a atrair grandes grupos económicos (como a Fujitsu, a HP, a Infosys, a IBM e a Volvo IT) que procuram colaboradores estrangeiros.

Neste momento, várias empresas, localizadas nas principais cidades do país, estão a recrutar pessoas que saibam falar português e espanhol. O site tem ainda disponíveis vagas para portugueses na área de Gestão de Recursos Humanos e Finanças.

Os possíveis candidatos devem fazer o registo na plataforma e enviar o currículo, juntamente com uma carta de apresentação, especificando a vaga a que pretendem concorrer. Posteriormente, os candidatos seleccionados são sujeitos a uma entrevista via Skype, por telefone ou presencial.

Os utilizadores podem ainda criar um perfil com as suas habilitações e competências profissionais que pode ser consultado por potenciais empregadores.