Vítor Pereira: “Somos campeões com todo o mérito”

Treinador do FC Porto destaca o carácter dos seus jogadores.

Foto
Fernando Veludo/nFactos

“Quero agradecer aos nossos adeptos, que estiveram sempre connosco. Cresci neste campeonato, como cresci no campeonato anterior. Fundamentalmente, tenho orgulho na qualidade do jogo que apresentámos e no carácter destes jogadores. Fomos sempre uma equipa”, sublinhou Vítor Pereira.

“Somos campeões com todo o mérito porque merecemos de facto ser campeões”, disse o técnico, já na sala de conferência de imprensa, dedicando o título à estrutura do FC Porto, à família, aos adeptos e às claques.

“Fomos capazes de resolver as coisas cedo e com qualidade, não houve grande desgaste [no jogo contra o Paços de Ferreira]. Quero dar os parabéns ao Paços de Ferreira, ao trabalho excepcional do Paulo [Fonseca]. Apareceram este ano técnicos com grande qualidade”, considerou o treinador dos “dragões”.

“O campeonato foi competitivo em todas as frentes. Com pouco dinheiro relativamente a outros campeonato proporcionámos grandes espectáculos. Temos de valorizar a qualidade que temos, em vez de fazermos sempre o papel dos coitadinhos”, apontou ainda.