Benítez: “Foi uma grande exibição na segunda parte, contra uma equipa muito boa”

Treinador e jogadores do Chelsea reconheceram superioridade do Benfica na primeira metade.

Foto
Benítez comemora a vitória da sua equipa John Thys/AFP

Rafa Benítez, treinador do Chelsea, estava obviamente muito satisfeito com o sucesso na final da Liga Europa, em Amesterdão, contra o Benfica, mas admitiu que a sua equipa precisou de melhorar na segunda metade para vencer o adversário. “Não tivemos pernas na primeira parte, portanto tivemos de nos adaptar. Foi uma grande exibição na segunda parte, contra uma equipa muito boa”.

O técnico espanhol referiu estar satisfeito essencialmente pelos seus jogadores, destacando o seu “trabalho árduo” durante a época.

Outras reacções do Chelsea:

Branislav Ivanovic:

“Foi um jogo muito difícil e o Benfica jogou muito bem. Mas marcámos de bola parada e treinamos essa parte do nosso jogo durante muito tempo. Merecemos o troféu”

Fernando Torres:

“Estou muito feliz. Foi um jogo muito duro e o Benfica foi muito melhor na primeira parte. A primeira parte não foi mesmo nada boa. Mudámos a nossa mentalidade e viu-se a diferença na segunda parte . Queríamos mesmo muito vencer esta Liga Europa e talvez esta fosse mesmo a nossa única oportunidade”

David Luiz: 

“Respeito muito a equipa do Benfica. Tem um grupo centrado, com muita qualidade. As finais são sempre decididas nos detalhes, hoje foi uma bola parada no último minuto que nos deu a vitória. O Benfica vai ter um futuro brilhante com o treinador e os jogadores que tem. Parabéns ao Benfica pelo excelente trabalho que fez. Estou muito feliz por ter conquistado este título”.

Paulo Ferreira:

“É sempre bom e importante para qualquer jogador vencer estes troféus. Foi um excelente jogo e temos a consciência que o Benfica na primeira parte foi melhor. Na segunda parte tivemos outra atitude e felizmente marcámos aquele golo no final. Sabe sempre bem ganhar assim, mas o Benfica esteve muito bem. Sinto-me orgulhoso do que consegui alcançar até hoje na minha carreira”. 


 
 

Sugerir correcção
Comentar