Râguebi garante a Bruno de Carvalho o primeiro título no Sporting

A equipa “leonina” subiu à I Divisão após derrotar o São Miguel, no Jamor, por 39-10

Foto
Sporting

O Sporting conquistou neste sábado, no Estádio Nacional, o título de campeão da II Divisão do campeonato nacional de râguebi.

Os “leões”, que regressaram esta época à modalidade após um interregno de 48 anos, venceram, de forma clara, o São Miguel, por 39-10, e garantiram a promoção.

Após derrotarem na meia-final o RC Famalicão, equipa que era apontada como favorita à subida de divisão, os “leões” confirmaram o excelente momento de forma que atravessam neste final de temporada.

O início da partida foi equilibrado e o São Miguel chegou a estar na frente (7-0). No entanto, o Sporting rapidamente assumiu o comando do jogo e mostrou ser superior ao rival. Aos 17’, os “leões” passaram para a frente do marcador (10-7) e nunca mais deixaram de estar em vantagem. Ao intervalo, o resultado era já de 17-7.

No recomeço, o São Miguel, que venceu a fase regular da Zona Lisboa/Sul, ainda reduziu para 17-10, após converter uma penalidade, mas depois só deu Sporting. Com mais três ensaios até ao final do encontro, os “leões” conseguiram uma expressiva vitória por 39-10, garantindo a subida de divisão e o primeiro título para o presidente Bruno de Carvalho.

No final do encontro, Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades do Sporting, referiu que a formação “leonina” mostrou “a sua superioridade durante todo o jogo e mereceu, de forma indiscutível, passar a um escalão superior da modalidade”.

A subida do Sporting será compensada com a descida da Agrária. O clube de Coimbra foi derrotado em casa, pelo Caldas, por 10-6. Com este desaire e a vitória do Loulé, no Algarve, frente ao Santarém, por 26-10, os conimbricenses ficaram na última posição da I Divisão.

Sugerir correcção
Comentar