Próxima época de Fórmula 1 poderá começar no Bahrein

A hipótese foi abordada esta sexta-feira por Bernie Ecclestone, detentor dos direitos da Fórmula 1. "Temos de avaliar", afirmou.

Foto
Marwan Naamani

À imagem do que aconteceu em 2006 e 2010, há fortes hipóteses de o Mundial de Fórmula 1 de 2014 arrancar no Bahrein, em vez de apostar na Austrália. A possibilidade foi abordada esta sexta-feira por Bernie Ecclestone, detentor dos direitos da modalidade.

"Creio que poderíamos fazê-lo, não é verdade? Temos de avaliar", referiu o patrão da Fórmula 1, reagindo desta forma a um desejo expresso por Zayed Alzayani, presidente do Circuito Internacional do Bahrein, onde se desenrola esta fim-de-semana o quarto Grande Prémio da época.

De resto, a proposta aflora também a possibilidade de os testes de pré-temporada virem a ser feitos já no Bahrein (actualmente acontecem em Espanha), por razões de ordem logística.

Ecclestone manifestou também algum regozijo pelo facto de a organização do Grande Prémio do Brasil, que mais uma vez vai fechar o calendário do Mundial, ter planeadas obras para o circuito. "Recebi uma carta do presidente a garantir-me que irão renovar as estruturas. É óptimo porque há muito tempo que esperamos por isso", revelou.

"Se São Paulo fizer tudo isso, não haverá necessidade de mudar", concluiu o responsável.

 

Sugerir correcção
Comentar