A melhor proposta publicitária vale uma viagem a Cannes

Competições visam encontrar o melhor criativo na área da publicidade. Prazo termina a 24 de Abril

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MarcoDerksen/Flickr

Concursos mundiais "Young Lions" e "Roger Hatchuel Academy" desafiam jovens criativos e estudantes universitários, respectivamente, a desenvolver uma proposta na área da publicidade, sob o formato rede mupis ou cartaz multi-tema. O mote? “Álcool na adolescência é sinal de pouca inteligência”. A inscrição é gratuita.

"Young Lions"

Os "Young Lions" foram criados pelo Festival Cannes Lions, em 1995, com o objectivo de "distinguir e apresentar as grandes promessas da criatividade mundial", lê-se no comunicado de imprensa.

As participações para este concurso deverão ser concebidas por duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho no sector da comunicação e com idades até aos 28 anos (à excepção do Marketing, até aos 30 anos).

Os trabalhos devem incluir-se nas categorias Media, Filme, Marketing, Design, Relações Públicas, Activação, Imprensa e Internet.

Os escolhidos passarão à segunda fase, já em Cannes, na qual cada dupla nacional vai disputar as duplas internacionais, com apenas 24 horas para responder à nova missiva apresentada pela organização do Festival (a categoria Filme dispõe, excepcionalmente, de 48 horas).

"Roger Hatchuel Academy"

Paralelamente aos "Young Lions", foi criada, em 2003, a "Roger Hatchuel Academy" que dá a possibilidade a "40 das 75 delegações inscritas no Festival Internacional Cannes Lions de enviarem um estudante universitário português a Cannes".

Neste caso, em anexo aos projectos desenvolvidos individualmente, os candidatos deverão enviar uma cópia do CV e uma carta de motivação obrigatoriamente até 24 de Abril, sendo que os resultados serão divulgados em meados de Maio.

A final

Os vencedores — um por cada país — terão a oportunidade de cursar uma semana intensiva em Cannes “com alguns dos maiores nomes da comunicação e criatividade do mundo”. David Droga e Sir John Hegarty são já presenças confirmadas. A deslocação assim como todas as despesas estão incluídas.

A edição deste ano, inserida no âmbito do 60º Festival Internacional de Criatividade de Cannes, tem como objectivo alertar e informar os jovens menores de 16 e 18 anos de idade “para o facto de que a legislação sobre o álcool mudou, enfatizando, por um lado, a medida de sanção de venda de bebidas a menores e, por outro, consciencializando o ‘target’ jovem para os malefícios do consumo desregrado de álcool”.

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