Redes sociais aumentam produtividade no trabalho

Estudo britânico conclui que comunicar torna os funcionários mais eficientes na realização das suas tarefas

Foto
stephenjohnbryde/Flickr

Afinal, as redes sociais não são uma distracção: em vez disso, aumentam a produtividade no local de trabalho. A conclusão é de um estudo britânico que mostra que comunicar torna os funcionários mais eficientes na realização das suas tarefas.

Um estudo levado a cabo pela Warwick Business School, na Inglaterra, concluiu que a variedade de plataformas digitais e redes sociais, ao contrário do que se pensa, ajuda as pessoas a trabalhar. A comunicação digital é "omnipresente" e altera a conduta dos funcionários, ajudando-os a completar as tarefas colectivas de forma mais eficaz.

A investigação mostrou igualmente que estar conectado à Internet traz aos trabalhadores um maior controlo relativamente aos prazos dos trabalhos. Para além disso, capacita os funcionários para responder mais agilmente aos clientes.

Joe Nandhakumar, coordenador do estudo, afirma, em comunicado, que as empresas devem analisar o poder e as vantagens de incluir as redes sociais nas rotinas do trabalho. Para além disso, as empresas que aderem às ferramentas digitais acabam por se tornar mais experientes e conseguem competir por jovens talentos.

Deste modo, graças à "flexibilidade oferecida pelas redes sociais", o emprego deixa de se restringir a oito horas diárias e permite aos funcionários trabalhar fora do horário laboral, já que têm a possibilidade de comunicar com profissionais de todo o mundo.

Sugerir correcção
Comentar