Foto

Death Wish Coffee: o café mais forte do mundo

É feito a partir de um grão especial, que contém o dobro da cafeína comparado com o tradicional grão, e é o café orgânico com mais cafeína de sempre

O nome e a embalagem são arrepiantes, mas descrevem bem o produto: o Death Wish Coffee tem cerca de 200% mais cafeína que uma chávena de café normal.

 

Após cinco anos de gestão, aquela marca norte-americana deparou-se com uma contradição: todos os cafés “escuros” premiados no mercado não tinham tanta cafeína como os mais “claros”. Isto é, o café com sabor mais intenso não era aquele que continha mais cafeína. A contradição tornou-se num desafio e assim nasceu este café.

PÚBLICO -
Foto

 

PÚBLICO -
Foto

Death Wish Coffee é feito a partir de um grão especial, o Robusta, que contém o dobro da cafeína comparado com o tradicional grão Arabica. Depois de torrado é moído à velocidade máxima, resultando numa fina e leve mistura.

 

Mike Brown, membro da equipa que o concebeu, esclarece que a embalagem, a etiqueta e o nome constituem um aviso:  “Este café não é para todos. Se tens problemas de saúde, relacionadas com o coração, não o deves beber.” Caso contrário, e se estiveres à procura de uma explosão de energia, "uma chávena deste café vai deixar-te arrasar na próxima sessão de 'brainstorming' da empresa".

 

Um pacote de Death Wish Coffee (450g) custa à volta de 16€ e é possível encomendá-lo no site oficial ou na Amazon. A companhia assegura a devolução do dinheiro em caso de insatisfação (ou de sobrevivência). E garante que o café não mata ninguém. Ainda assim, "considere-se avisado".