Elite da ginástica rítmica compete em Portugal

Os melhores ginastas mundiais encontram-se no pavilhão do Casal Vistoso, na capital portuguesa.

Foto
As melhores ginastas estarão em Lisboa Stringer/Reuters

Lisboa recebe pela primeira vez uma competição mundial de ginástica rítmica, entre 4 e 7 de Abril, que contará com a presença de mais de 100 ginastas, entre as quais as russas, actuais campeãs olímpicas.

Pelo pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, vão passar 250 ginastas de 28 países, que vão competir nas provas femininas da Taça do Mundo e do Torneio Internacional, destinado a juniores.

Portugal vai participar na Taça do Mundo com um conjunto sénior formado por Ana Rita Barata, Beatriz Tojal, Inês Morais, Niara Farias, Patrícia Archer e Patrícia Sousa.

Além da equipa russa, que alcançou o ouro em Londres 2012, vão estar em prova a sul-coreana Yeon Jae Son e a ucraniana Alina Maksymenko, quinta e sexta classificadas, respectivamente, na última edição dos Jogos Olímpicos.

Carolina Coelho vai representar Portugal na categoria individual, enquanto Joana Cardoso, Maria Canilhas e Tânia Domingues participam na competição, mas extraconcurso.

A prova da Taça do Mundo, que termina no domingo em Lisboa, é a segunda de oito de um circuito da Federação Internacional de Ginástica.

Em 2013, Portugal vai receber, sob a égide da federação da modalidade, mais três Taças do Mundo – aeróbica, artística e trampolins – e o Campeonato da Europa de Acrobática.

Em Março, a Federação de Ginástica de Portugal (FGP) organizou, na Maia, uma prova da Taça do Mundo de acrobática.     

Sugerir correcção
Comentar