Jyoseph/Flickr
Foto
Jyoseph/Flickr

União Europeia abre novas vagas para estágios remunerados

O concurso visa recrutar licenciados para diversos organismos europeus. Bolsas a partir dos 850 euros.

A União Europeia procura jovens licenciados para estagiar em algumas das suas instituições por períodos de três meses a dois anos. As remunerações começam nos 850 euros mensais podendo ultrapassar os 3000 mil euros nalguns casos.

Bruxelas (Comité das Religiões e Comité Social e Económico), Frankfurt (Banco Central Europeu) e Luxemburgo (Tribunal de Contas Europeu) são as três cidades com maior número de vagas para oferecer.

O Banco Europeu de Investimento procura “candidatos licenciados recentes num dos domínios relacionados com a actividade do Banco”, com ou sem experiência profissional e bolsas na ordem dos 3264 euros mais benefícios.

No caso do Comité Económico e Social têm preferência aqueles que pretendam fazer um estágio curricular no âmbito da sua formação académica.

Já o Parlamento Europeu, menos selectivo que os anteriores, tem como único pré-requisito que os jovens tenham uma licenciatura, mestrado ou doutoramento e aceita, inclusive, em vagas especializadas, “licenciados deficientes”.

Candidaturas online

As candidaturas devem ser submetidas através do site oficial da União Europeia, até 31 de Março para os Comités, por exemplo, e até final de Abril no caso do Tribunal de Justiça – que dá prioridade a licenciados em Direito ou Ciência Politica.

As remunerações são variáveis de acordo com as instituições em causa e com o cargo a ocupar, sendo que a média para a maioria das bolsas ronda os 1100 euros.

Sugerir correcção