Bruno de Carvalho foi oficialmente eleito com 53,69% dos votos

Tomada de posse do novo presidente do Sporting está marcada para quarta-feira às 19h.

Foto
Bruno de Carvalho está confirmado oficialmente como 42.º presidente do Sporting Bruno Simões Castanheira/PÚBLICO (arquivo)

Depois de apurados os votos por correspondência, não se registaram grandes novidades nas eleições no Sporting, realizadas no último sábado, com a Lista B de Bruno de Carvalho a vencer claramente em todos os órgãos sociais do clube (direcção, Conselho Fiscal e Disciplinar, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Leonino), segundo anunciou nesta terça-feira Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

José Couceiro (Lista C) recolheu 45,29% dos votos, enquanto Carlos Severino (Lista A) se ficou pelos 1,02%.

No total, para o Conselho Directivo, Bruno de Carvalho recebeu os votos de 9423 sócios, contra 6261 de José Couceiro e apenas 153 de Carlos Severino.

Jaime Marta Soares será o sucessor de Eduardo Barroso na presidência da Mesa da Assembleia Geral. O candidato proposto por Bruno de Carvalho para este órgão recolheu 50,64% dos votos, contra os 44,42% de Tito Fontes (José Couceiro) e 4,94% de Carlos Teixeira (Carlos Severino).

No Conselho Fiscal e Disciplinar foi eleito Jorge Bacelar Gouveia (Bruno de Carvalho), com 43,98% dos votos, enquanto no Conselho Leonino a Lista B alcançou 63,85% dos votos.

O sucessor de Godinho Lopes toma posse na quarta-feira, às 19h.