Sá Pinto anunciado como treinador do Estrela Vermelha

O antigo internacional português vai ter a sua segunda experiência como técnico principal e a primeira no estrangeiro.

Sá Pinto vai para a Sérvia treinar o Estrela Vermelha
Foto
Sá Pinto vai para a Sérvia treinar o Estrela Vermelha Patricia de Melo Moreira/AFP

Ricardo Sá Pinto, antigo treinador do Sporting, vai assumir o comando técnico dos sérvios do Estrela Vermelha de Belgrado, anunciou nesta terça-feira o clube no seu sítio oficial na Internet.

O técnico português, de 40 anos, vai suceder no cargo ao sérvio Aleksandar Jankovic, que deixou o clube na segunda posição do campeonato, após 19 jornadas, com 38 pontos, menos 11 do que o rival Partizan de Belgrado.

Depois de ter iniciado a temporada como treinador do Sporting, que na última época levou à final da Taça de Portugal e às meias-finais da Liga Europa, Sá Pinto assinou um contrato com o histórico clube sérvio válido por 15 meses, com possibilidade de renovação por um ano consoante os resultados.

O director desportivo do Estrela Vermelha, Zoran Stojadinovic, considerou que Sá Pinto “tem segurança e confiança em si próprio” e que “será um bom treinador”, acrescentando que o objectivo “passa por consolidar o clube até Junho e estar preparado para as pré-eliminatórias das competições europeias”.

O antigo avançado e capitão do Sporting vai treinar pela primeira vez no estrangeiro, depois da experiência em Alvalade, primeiro nos juniores e depois na equipa principal, e de ter sido adjunto de Pedro Caixinha na União de Leiria.

Como jogador, Sá Pinto começou no Salgueiros, rumou ao Sporting, tendo ainda jogado nos espanhóis da Real Sociedad e nos belgas do Standard Liège e vestido a camisola da selecção principal portuguesa em 45 ocasiões.      

Sugerir correcção