Dificuldades em acordar? Um choque eléctrico resolve

Relaxem aqueles que, todas as manhãs, não conseguem acordar. Um estudante indiano inventou um despertador que acorda o utilizador com um choque eléctrico. Acabaram as desculpas

Foto
Para Sankalp Sinha, o singNshock é a solução ideal para sair da cama

O estudante universitário indiano Sankalp Sinha sofria de um mal comum a muitos jovens da sua idade: tinha dificuldade em acordar, o que fazia com que chegasse sucessivamente atrasado aos seus compromissos. Foi por esta razão que desenvolveu o singNshock, um despertador que dá um choque eléctrico a quem carregar no botão que serve para silenciar o silenciar.


Quando o botão revestido a alumínio é pressionado, micro-volts de corrente eléctrica são transferidos para o utilizador. "O choque é inofensivo", garante o indiano numa entrevista ao Huffington Post, e a sua intensidade pode ser regulada ou mesmo desactivada.


O despertador, ainda em fase de protótipo, combina o choque eléctrico com a música. Para isso, Sankalp desenhou colunas na parte traseira do dispositivo, bem como uma ranhura para um cartão de memória de 32GB - o ideal para ouvir as músicas de que se gosta.


O projecto está agora em fase de negociações com vários fabricantes, mas Sankalp espera produzir em massa o despertador. "Eu acho que a minha invenção vai ajudar muitas pessoas que têm o mesmo problema que eu", disse, confiante. O produto deverá estar à venda no mercado pelo preço de 70 euros.

Sugerir correcção
Comentar