Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Estas “abelhas” andam de bicicleta para ajudar as abelhas

Grupo Beez Kneez dedica-se à apicultura e distribui mel, de bicicleta, pelas cidades de Menneapolis e St. Paul. Campanha no Kickstarter propõe recuperar um espaço para aumentar a produção

Gostam de abelhas, gostam de bicicletas. Andam de bicicleta, vestidos de abelha.

 

Este grupo, que dá pelo nome de Beez Kneez, cria colmeias em espaços públicos das cidades de Minneapolis e St. Paul, produz mel e distribui-o em casas, lojas e restaurantes.

 

Esta distribuição tem uma particularidade: os Beez Kneez são amantes das bicicletas e é através desse meio que percorrem as ruas da cidade. A paixão pelas bicicletas é tão grande que o grupo possui um sistema de extracção de mel movido a... pedal.

 

Para além de se dedicar à apicultura, desenvolvem programas de sensibilização para a importância das abelhas no ecossistema.

 

“As abelhas polinizam um terço da nossa comida. Os apicultores perdem entre 30 e 40 por cento das suas colmeias, anualmente. Sensibilizar a opinião pública para a importância das abelhas é essencial para um sistema alimentar saudável”, pode ler-se na página de apresentação do projecto dos Beez Kneez no Kickstarter.

 

O objectivo da campanha de "crowdfunding" é angariar fundos para a recuperação de um espaço, no qual possam reunir melhores condições para produzir e armazenar o mel. Outro dos objectivos é aumentar a produção de mel e alargar o âmbito da distribuição. Precisam, por isso, de construir a sua “colmeia”.

 

A campanha de financiamento termina no dia 31 de Março e tem como objectivo angariar 35 mil dólares, cerca de 26 mil euros.