Passos muda secretários de Estado

Mudança no executivo envolve alguns secretários de Estado.

Foto

O Governo está a ultimar nesta terça-feira uma remodelação governamental que envolve alguns secretários de Estado.

Segundo a TVI, depois da saída, na sequência de um processo judicial,  de Paulo Júlio, secretário de Estado do Poder Local, podem deixar o Governo outros secretários de Estado.

A estação de televisão fala no nome do secretário de Estado das Florestas, Daniel Campelo, que alega motivos de saúde, informação que o PÚBLICO já confirmou. Ainda de acordo com a TVI, foram feitos convites para a substituição dos secretários de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, e da Inovação, Carlos Oliveira, também já confirmados pelo PÚBLICO.

A estação refere ainda a saída do secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques, para se candidatar à Câmara de Viseu, embora informações recolhidas pelo PÚBLICO dêem a continuidade de Almeida Henriques no executivo.

O PS, através do deputado José Junqueiro, já reagiu às notícias da mexida no Governo, afirmando que o Executivo está a fazer “uma remodelação em duodécimos”.

Segundo o socialista, estão a sair “os secretários de Estado mais próximos dos ministros” e “mais tarde ou mais cedo vão sair os ministros”.

“O Governo está a cair aos pedaços”, acrescentou, numa declaração aos jornalistas no Parlamento.


 
 

 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar