Eleição final dos candidatos está prevista para Maio Soroll/ Flickr
Foto
Eleição final dos candidatos está prevista para Maio Soroll/ Flickr

Comissão Europeia abre 650 vagas para estágios remunerados

Estágios decorrem em Bruxelas ou no Luxemburgo a partir de Outubro. Bolsa é de 1000 euros mensais

A Comissão Europeia lançou um novo concurso para admissão de 650 estagiários nos gabinetes de Administração e Tradução, inseridos numa das Direcções Gerais ou noutro serviço ou agência integrado nas Instituições Europeias.

O programa de estágios, remunerado com uma bolsa de 1000 euros por mês, arranca em Outubro, estando as candidaturas abertas online até ao dia 31 de Janeiro. A pré-selecção decorrer em Março e Abril e a eleição final está prevista para Maio.

Para se candidatar é preciso ter uma licenciatura, mestrado ou doutoramento em áreas como Economia, Gestão, Direito, Relações Internacionais Ciência Política ou Interpretação-Tradução, pode ler-se no site da CE

O domínio de pelo menos uma língua – entre inglês, francês e alemão - é também requisito obrigatório, assim como interesse por questões europeias, uma atitude proactiva e vocação para trabalho em ambiente multicultural.

Os estágios, que juntam à bolsa de 1000 euros mensais o reembolso de despesas de deslocação e seguros de saúde e de acidentes de trabalho, têm a duração de cinco meses e terão lugar em Bruxelas ou no Luxemburgo.