Liedson confirmado no FC Porto: "Era um desejo de há alguns anos"

Luso-brasileiro vai vestir a camisola 19. Assinou até ao final da época.

Foto
Liedson volta aos relvados portugueses, agora com uma camisola diferente Toussaint Kluiters/Reuters

É oficial. Liedson é jogador do FC Porto até ao final da temporada, por empréstimo do Flamengo. O avançado luso-brasileiro vai vestir a camisola 19 e já falou como jogador do clube portista, revelando que jogar pelos portistas era um desejo antigo.

“Era um desejo de há alguns anos mas apenas se concretizou agora", disse o avançado em declarações ao site oficial do clube.

"É um clube campeão, que tem grandes títulos e conquistas. Espero que esta época também possa fazer parte de grandes conquistas. Desejo ser campeão nacional e, quem sabe, almejar a algo mais na Liga dos Campeões. Acredito nisso", acrescentou o avançado.

Liedson, de 35 anos, regressa a Portugal, onde representou o Sporting durante oito temporadas.

Entre 2003-2004 a 2010-2011, Liedson alinhou pelo Sporting em 313 jogos e marcou 170 golos, 115 dos quais no campeonato (214 encontros).

“Conheço muitas pessoas, tenho ex-colegas e amigos no plantel. Já conheço o futebol português e a adaptação será tranquila. A expectativa agora é voltar a jogar e fazer aquilo de que gosto”, afirmou o luso-brasileiro.

De saída do Sporting na época de 2010-11, Liedson regressou ao Brasil para representar o Corinthians, em 2011-12, sagrando-se campeão e tendo anotado 13 golos em 34 jogos. Em 2012, mudou-se para o Flamengo, tendo marcado apenas quatro golos em 17 encontros.
 
 

Sugerir correcção
Comentar