Liedson confirmado no FC Porto: "Era um desejo de há alguns anos"

Luso-brasileiro vai vestir a camisola 19. Assinou até ao final da época.

Liedson volta aos relvados portugueses, agora com uma camisola diferente
Foto
Liedson volta aos relvados portugueses, agora com uma camisola diferente Toussaint Kluiters/Reuters

É oficial. Liedson é jogador do FC Porto até ao final da temporada, por empréstimo do Flamengo. O avançado luso-brasileiro vai vestir a camisola 19 e já falou como jogador do clube portista, revelando que jogar pelos portistas era um desejo antigo.

“Era um desejo de há alguns anos mas apenas se concretizou agora", disse o avançado em declarações ao site oficial do clube.

"É um clube campeão, que tem grandes títulos e conquistas. Espero que esta época também possa fazer parte de grandes conquistas. Desejo ser campeão nacional e, quem sabe, almejar a algo mais na Liga dos Campeões. Acredito nisso", acrescentou o avançado.

Liedson, de 35 anos, regressa a Portugal, onde representou o Sporting durante oito temporadas.

Entre 2003-2004 a 2010-2011, Liedson alinhou pelo Sporting em 313 jogos e marcou 170 golos, 115 dos quais no campeonato (214 encontros).

“Conheço muitas pessoas, tenho ex-colegas e amigos no plantel. Já conheço o futebol português e a adaptação será tranquila. A expectativa agora é voltar a jogar e fazer aquilo de que gosto”, afirmou o luso-brasileiro.

De saída do Sporting na época de 2010-11, Liedson regressou ao Brasil para representar o Corinthians, em 2011-12, sagrando-se campeão e tendo anotado 13 golos em 34 jogos. Em 2012, mudou-se para o Flamengo, tendo marcado apenas quatro golos em 17 encontros.