Vítor Pereira: “O empate permite-nos depender só de nós”

Declarações dos treinadores à TVI após o Estoril-FC Porto (2-2), da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga.

Foto
O treinador do FC Porto destacou o carácter dos seus jogadores Miguel Riopa/AFP

“Claro que a ausência do Jackson se notou, mas não podemos arriscar, porque ele fez uma viagem de muitas horas e é natural que não esteja nas melhores condições. Saiu por precaução, ao sentir qualquer coisa. Com as queixas achámos por bem não arriscar. É uma referência, é o que joga lá no meio, o que segura. Não foi possível manter até ao fim, mas com os jogadores que ficaram corremos atrás da vitória.”

“Conseguimos dar a volta, porque temos muito carácter. É um empate que nos permite depender só de nós.”

“Os jogos são todos para ganhar, nesta casa, neste clube. Não viemos cá para empatar ou perder e vamos enfrentar o próximo adversário com o mesmo objectivo.”

Marco Silva (treinador do Estoril): “Jogámos para vencer. Os meus jogadores fizeram um grande jogo, mereciam algo mais por todo o trabalho que desenvolveram, mereciam ficar com o Vitória de Setúbal na liderança deste grupo.”

“Não estou totalmente satisfeito, porque acabámos por não vencer. Fomos um adversário muito digno, mas não tivemos aquela pontinha de sorte.”

“Em todo o jogo, quando tivemos de ser solidários fomos. Conseguimos ter posse de bola.”

João Moutinho (jogador do FC Porto): “Acho que merecíamos algo mais, mas o Estoril fez um bom jogo. Podemos conseguir o apuramento no último jogo e é isso que vamos tentar.”

“O Estoril esteve bem num campo que não estava muito praticável. Tivemos várias oportunidades, concretizámos duas, mas só deu para sair daqui com o empate.”

“O Jackson é um excelente jogador, mas temos outros jogadores que querem mostrar o seu valor.”

Steven Vitória (jogador do Estoril): “Defrontámos uma das melhores equipas da Europa, mas fizemos o nosso trabalho bem feito. Empatámos, mas sentimos que podíamos ter vencido.”

“Enquanto matematicamente for possível, vamos lutar pelo apuramento. Vamos à Madeira tentar vencer o jogo.”

Sugerir correcção
Comentar