Postais de Natal? Não, obrigado. Agora envio um GIF

Christmas Gif(t)s é um site pensado pelo designer Ryan Todd, que contém 51 variedades de postais de Natal em formato animado GIF. Feliz Natal animado

A tradição dos postais electrónicos já se sobrepõe à tradição dos postais escritos. Mas o que pode acontecer é que o formato GIF se generalize como meio mais popular de envio de mensagens de Feliz Natal. 

Christmas Gif(t)s é um site construído pela Enjoythis e pensado pelo designer Ryan Todd, que contém mais de 100 variedades de postais de Natal em formato animado GIF, que podem ser partilhados no Facebook, Twitter e Google +.

Ryan Todd propôs a ideia e escolheu o formato porque gostou muito de “um bom GIF animado”. “Adoro a facilidade de poder fazer um GIF. Queria usar um formato simples como um meio para os artistas criarem uma peça de arte animada, qualquer que seja a sua experiência”, afirma Ryan.

No "Christmas Gif(t)s" - com a colaboração de vários artistas, ilustradores e animadores internacionais para cada GIF - é possível também saber o nome e o site do artista, através de um clique nos postais animados.

Qualquer pessoa pode submeter o seu GIF natalício, através do acesso ao site. “Agora que já lançamos o site, qualquer pessoa pode submeter um, mas só os melhores serão aceites” afirma Sofia Lace, directora criativa do Enjoythis.

Porquê o uso do formato de ficheiro GIF? “Oferece uma forma acessível para alguém fazer qualquer coisa animada. Como este ano é o 25.º ano da criação dos GIF, era a altura perfeita para lançar o projecto”, conta o designer Ryan Todd.

Dos vários postais, quando são escolhidos para enviar, seja à família, aos amigos ou aos colegas de trabalho, é apenas necessário colocar o nome, e-mail do destinatário, acompanhado por uma mensagem pessoal.

Texto alterado às 12h27 com a actualização do número de GIF's disponíveis

Sugerir correcção
Comentar