Benfica e Sp. Braga só podem encontrar-se na final da Taça de Portugal

O sorteio realizado esta terça-feira ditou também um jogo entre as duas grandes equipas do Minho, nos quartos-de-final, enquanto a Académica recebe o vencedor do Benfica-Desportivo das Aves.

Foto
Aimar é ausência certa no Benfica, enquanto Hugo Viana será um dos principais trunfos do Sp. Braga Pedro Benavente/nFactos

A Académica, actual detentora da Taça de Portugal, tem encontro marcado nos quartos-de-final com o vencedor do encontro entre Benfica e Desportivo das Aves, que decorrerá a 2 de Janeiro.

Este foi um dos jogos que o sorteio desta terça-feira ditou. Nas restantes quatro partidas, o destaque vai para o encontro entre V. Guimarães e Sp. Braga, no D. Afonso Henriques, enquanto o Arouca recebe o Belenenses e o Gil Vicente visita o Paços de Ferreira.

Os quartos-de-final estão agendados para 16 de Janeiro e as meias-finais, a duas mãos, disputam-se a 30 de Março e 17 de Abril.

De resto, o emparelhamento para as meias-finais ficou também já decidido. Na primeira mão, o vencedor do jogo do Minho visita o vencedor do Arouca-Belenenses, enquanto o Paços ou o Gil recebem a Académica ou Benfica ou o Desportivo das Aves.

Jogos dos quartos-de-final
P. Ferreira-Gil Vicente
Arouca-Belenenses
V. Guimarães-Sp. Braga
Académica-Benfica/Desp. Aves

Meias-finais
Vencedor do Arouca/Belenenses-Vencedor do V. Guimarães/Sp. Braga
Vencedor do P. Ferreira/Gil Vicente-Vencedor dos confrontos Académica/Benfica/Desp. Aves

Sugerir correcção
Comentar