João Tomás diz que Jesualdo Ferreira vai “ajudar o Sporting a reagir”

O avançado do Rio Ave acredita que Jesualdo Ferreira, que, como técnico, o orientou no Sp. Braga e Benfica, “tem um passado e um presente que fala por si”.

João Tomás voltou a festejar
Foto
João Tomás já trabalhou com Jesualdo Ferreira Foto: Fernando Veludo/nFactos (arquivo)

“Que me lembre será a primeira vez que ele vai ter um cargo destes. Mas, como treinador, tem um passado e um presente que fala por si. Estou convencido que, dentro das suas possibilidades, pode fazer o trabalho necessário para ajudar a que o Sporting possa reagir”, analisou o veterano jogador, que já marcou sete golos para o campeonato.

João Tomás disse ainda que, pelo conhecimento que tem do seu ex-treinador, acredita que “Jesualdo Ferreira irá dar o seu cunho pessoal a este projecto do Sporting”.

O avançado falou à margem da iniciativa Natal Solidário, promovida pelo clube em parceria com uma cadeia de hipermercados, que serviu para distribuir cabazes de Natal com alimentos para famílias carenciadas do concelho, através das Juntas de Freguesia.

Os jogadores João Tomás, Ukra e Tarantini ajudaram a promover esta iniciativa solidária, com o experiente avançado a comentar, ainda, a participação do Rio Ave na Taça da Liga, competição para a qual joga esta quarta-feira, frente ao Paços de Ferreira.

“Será uma partida entre duas equipas bem orientadas e que estão fazer um excelente campeonato. Prevê-se que seja um desafio equilibrado e com resultado incerto” antecipou João Tomás, falando da ambição da equipa nesta competição.

“Estamos empenhados em passar à fase seguinte da Taça da Liga e aí discutir uma presença na final. Vamos querer lutar por este troféu”, garantiu.

O Rio Ave integra o Grupo C da Taça da Liga, juntamente com Sporting, Paços de Ferreira e Marítimo.