Depois de 36 horas de sol, o electree+ consegue carregar vários equipamentos electrónicos
Foto
Depois de 36 horas de sol, o electree+ consegue carregar vários equipamentos electrónicos

Bonsai carrega "gadgets" com luz solar e nem precisa de água

O electree+ é um bonsai não-convencional: metade escultura metade aparelho, permite o carregamento de vários gadgets. Projecto é de uma designer norte-americana

É um bonsai que não precisa de cuidados especiais: podemos ir de férias sem medo de o deixar sem água e ainda carrega os "gadgets" com energia solar. Só é preciso colocá-lo perto da janela e esperar que o dia seja luminoso.

A inspiração de Vivien Muller veio dos bonsais, claro, mas também dos padrões fractais que se encontram na natureza. O electree+ tem 27 células solares, em vez de folhas, que podem ser ajustadas de acordo com a localização para melhor captar os raios do Sol.

Este bonsai tem uma bateria interna que armazena a electricidade produzida através da energia solar e que demora 36 horas até estar completamente carregada.

PÚBLICO -
Foto
Actualmente está a decorrer uma campanha de crowdfunding

Depois disso tem capacidade para carregar um iPhone5 nove vezes, um Galaxy S3 sete vezes e um iPad2 duas vezes. A base deste aparelho tem duas portas USB e vai estar disponível em quatro cores diferentes.

Para que o electree+ seja comercializado, a designer norte-americana criou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter, onde pede 200 mil dólares (cerca de 154 mil euros) para conseguir lançar o produto no mercado. Caso atinja o objectivo até ao início de 2013, o bonsai estará à venda em poucos meses.