Este relógio tricota um cachecol de dois metros em 365 dias

O 365 é um relógio de parede que, no lugar dos ponteiros e dos algarismos do mostrador, tem um novelo de lã e um dispositivo que ao rodar vai tricotando um cachecol

O cachecol fica com dois metros de comprimento no fim de um ano.
Fotogaleria
O cachecol fica com dois metros de comprimento no fim de um ano.
Siren Elise Wilhelmsen criou o relógio que tricota o tempo
Fotogaleria
Siren Elise Wilhelmsen criou o relógio que tricota o tempo

Vamos, primeiro, às apresentações: Siren Elise Wilhelmsen é uma norueguesa que ganhou no seu país o prémio de Jovem Designer do Ano 2012. O que Siren tem de tão extraordinário é esta propensão para projectos tão invulgares quanto este, 365 de seu nome. 

O 365 é um relógio de parede, em madeira e vidro acrílico, que, no lugar dos ponteiros e dos algarismos do mostrador, tem um novelo de lã e um dispositivo que ao rodar vai tricotando um cachecol dia a após dia.

O relógio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, durante o ano inteiro. Ao fim dos 365 dias, o relógio produz um cachecol com dois metros de comprimento. Duvidas? (vê o vídeo). 

Este tema, tricotar o tempo, interessa particularmente a Siren, pois a designer fez um outro modelo de relógio, mas com pêndulo, com a mesma intenção: o relógio do avô. 

Para a designer - Siren Elise Wilhelmsen formou-se na Universidade de Artes de Berlim - , o projecto é uma representação física do tempo e o cachecol um artefacto feito do passado para o presente e a ser utilizado no futuro.

Falta dizer que este relógio é uma edição limitada a oito peças e dois protótipos.

Sugerir correcção
Comentar