Futebol

Sp. Braga-FC Porto é o prato forte dos oitavos-de-final da Taça

Os minhotos e os "dragões" vão defrontar-se duas vezes no período de uma semana, depois do encontro de domingo para a 10.ª jornada do campeonato.

Foto

O encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto é o grande chamariz dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Esta terça-feira, em Lisboa, ficou também a saber-se que o Benfica térá de ficar em stand-by para conhecer o próximo adversário.

Para esta eliminatória, agendada para 2 de Dezembro, os "encarnados" já sabem que jogarão em casa, mas têm ainda de aguardar pelo desfecho do processo de averiguações ao Operário, por alegada utilização irregular de um jogador frente ao Caldas, na segunda eliminatória, para conhecer o seu oponente.

O próximo obstáculo do Benfica sairá da equação Desportivo das Aves/Coimbrões/Operário e Caldas, tendo Rui Costa, representante das "águias" no sorteio, alertado para as dificuldades de calendário que esta indefinição poderá criar.

"Temos de avaliar, em função da planificação dos próximos dois meses", referiu, mantendo que, seja qual for o adversário, o objectivo da equipa na competição é o mesmo de sempre: vencer o troféu.

Para o actual detentor da Taça, a Académica, o sorteio impôs a recepção ao Tourizense, emblema da II Divisão.

O prato forte desta eliminatória, porém, é o Sp. Braga-FC Porto, que coloca frente a frente dois candidatos ao triunfo na prova. Os bracarenses já conquistaram o troféu numa ocasião (1966), enquanto os "dragões" já levantaram a Taça por 20 vezes.

Programa dos oitavos-de-final

Marítimo (L1) - Vitória de Guimarães (L1).Lourinhanense (III) - Paços de Ferreira (L1).
Benfica (L1) - a) Desportivo das Aves (L2) - Coimbrões (II)/Operário (II)/Caldas (III).
Académica de Coimbra (L1) - Tourizense (II).
Sporting de Braga (L1) - FC Porto (L1).
Belenenses (L2) - Fabril (III).
Gil Vicente (L1) - Oliveirense (L2).
Arouca (L2) - Beira-Mar (L1).

a) Aguarda conclusão do processo de averiguações ao Operário por alegada utilização irregular de um jogador frente ao Caldas, na segunda eliminatória.

Nota

Sporting de Braga e FC Porto solicitaram a antecipação da eliminatória para 30 de Novembro, sexta-feira, e o Vitória de Guimarães para 1 de Dezembro, sábado.

Sugerir correcção