Algumas das empresas prevêem programas de integração que incluem cursos de alemão capturedbychelsea/ Flickr
Foto
Algumas das empresas prevêem programas de integração que incluem cursos de alemão capturedbychelsea/ Flickr

Empresas alemãs em Portugal para recrutar enfermeiros

Interessados devem fazer a inscrição online no site do IEFP. Empresas alemãs têm vagas em vários locais do país

Cinco empresas alemãs vão estar em Lisboa nos dias 28 e 29 de Novembro à procura de enfermeiros interessados em fazer carreira na Alemanha.

Os interessados devem inscrever-se no site do Instituto de Emprego e Formação Porfissional (IEFP) até ao dia 19 de Novembro e aguardar a aprovação da candidatura, que é confirmada via email até ao dia 24 do mesmo mês.

Para participar, os candidatos devem ter um curso superior de Enfermagem, interesse em trabalhar na Alemanha e conhecimentos ou disponibilidade para aprender alemão.

Durante os dois dias de recrutamento, nos serviços centrais do IEFP, os candidatos têm acesso a entrevistas de emprego (em inglês ou português) com as cinco empresas, podem consultar informação sobre outras oportunidade de emprego nesta área e ainda aceder a aconselhamento personalizado com conselheiros do EURES alemães e portugueses.

As empresas presentes - BeneVit, Helios Kliniken, Mani Häusliche Krankenpflege, ProSeniore / Victors e Education Lounge -, representam hospitais, clínicas e lares de idosos em várias regiões do país. Os salários variam conforme o local onde o candidato é colocado e o cargo que fica a desempenhar. 

Algumas das empresas prevêem programas de integração que incluem cursos de alemão, com início em Portugal. 

Sugerir correcção