Sporting

Vercauteren: “Vim para estar num projecto que seja duradouro”

Vercauteren foi apresentado em Alvalade
Foto
Vercauteren foi apresentado em Alvalade Foto: Nuno Ferreira Santos

Foi finalmente apresentado oficialmente o sucessor de Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Sporting. O belga Franky Vercauteren recebe a equipa das mãos de Oceano, que orientou interinamente os “leões” nas últimas quatro partidas. A missão não se afigura fácil, mas Vercauteren mostrou-se ambicioso e confiante.

“O Sporting ofereceu-me tudo o que pretendo. É um período difícil para o clube, os resultados não têm sido os pretendidos, mas há talento na equipa. Foi muito fácil escolher”, afirmou o técnico. O facto de pegar na equipa com a temporada já em curso faz com que Vercauteren trace como meta aproveitar “aquilo que já foi feito”, destacando o trabalho feito por Oceano nos últimos jogos.

Sobre os objectivos que terá como treinador dos “leões”, Vercauteren vincou que “o lugar do Sporting é no topo da tabela”. “Um dos lugares que dão acesso directo à Liga dos Campeões é um objectivo. Queremos fazer sempre melhor, mantendo sempre esse horizonte em vista. Os outros também vão perder pontos”, acrescentou.

“Temos que ter ambição, mas também temos que ser realistas, não dependemos só de nós. Prefiro ter as coisas em mão e não depender dos outros. A ambição nunca é demais. Ainda muitas coisas podem acontecer. Prefiro fazer primeiro e falar depois. Estou confiante. Enquanto matematicamente for possível vamos acreditar”, frisou o treinador belga.

A terminar, Vercauteren agradeceu a escolha e confessou ser “um privilégio” estar no Sporting. “Quero fazer subir o nível de toda a equipa. Vim para estar num projecto que tenha pernas para andar e seja duradouro”, concluiu.