Earthcam
Foto
Earthcam

Sandy, espreita este furacão

Times Square ou a ponte de Brooklyn são alguns dos locais de onde chegam imagens

Já é possível acompanhar, em directo, a passagem do furacão Sandy pela costa leste dos Estados Unidos.

 

A página Earthcam disponibiliza imagens, em directo, captadas em várias cidades do Mundo.

PÚBLICO -
Foto
Times Square é um dos locais de onde chegam imagens Earthcam

 

Com estes recursos, podemos visualizar os acontecimentos em Times Square ou na ponte de Brooklyn, ou de obter uma imagem panorâmica, captada a partir da Estátua da Liberdade.

PÚBLICO -
Foto
Times Square é um dos locais de onde chegam imagens Earthcam

 

A visibilidade tenderá a tornar-se mais reduzida, devido às condições climatéricas. Ao mesmo tempo, as ligações ao site poderão ser mais demoradas, uma vez que o número de acessos poderá ser maior, num dia como este.

 

Há outros recursos disponíveis, para acompanhar a tempestade. O New York Times colocou uma câmara, situada no 51.º andar do edifício onde se situa o jornal e que capta uma imagem, a cada 60 segundos.

 

O site Livestream criou um canal onde é possível ver imagens dos locais afectados pelo furacão e, ao mesmo tempo, as notícias que vão sendo difundidas. A Google, por seu lado, fará uma cobertura da passagem do furacão.

 

A tempestade Sandy aproxima-se da costa leste dos Estados Unidos, depois de ter deixado um rasto de destruição nas Caraíbas. São esperados ventos de 140 km/h e, nas zonas costeiras de Nova Iorque e Nova Jérsia, as inundações poderão ultrapassar os três metros de altura.