Futebol

Rui Costa recorda a eliminação do Sporting

Rui Costa reforçou que o Benfica quer ganhar a edição deste ano da Taça de Portugal
Foto
Rui Costa reforçou que o Benfica quer ganhar a edição deste ano da Taça de Portugal Foto: Joana Freitas

Rui Costa avisou nesta segunda-feira para “o exemplo do Sporting”, eliminado da Taça de Portugal de futebol na visita ao Moreirense. Fernando Gomes sublinha que o Nacional era das equipas mais fortes que podia sair.

“Que nos sirva de exemplo o que aconteceu ao Sporting. O Moreirense é um adversário difícil, mas trata-se de uma competição na qual queremos ir até ao último dia e ganhar. O nosso treinador, inclusivamente, já tem admitido que é uma prova especial”, afirmou o antigo internacional luso, depois do sorteio, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, que ditou a deslocação dos “encarnados” a Moreira de Cónegos na quarta eliminatória

Para Rui Costa, o Moreirense é “muito difícil de defrontar, sobretudo no seu reduto”, mas o Benfica, “respeitando o adversário”, persegue o seu grande objectivo, “que é chegar ao último dia”.

Fernando Gomes, antigo goleador e actual dirigente do FC Porto, também frisou que a Taça de Portugal é um dos “objectivos” do clube para a presente época, relembrando que os “dragões” ergueram o troféu por três vezes nos últimos quatro anos.

“O Nacional é uma das equipas mais fortes que nos podia sair. Jogar na Choupana nunca é fácil. Não está actualmente ao nível que pensavam, por isso mudaram de treinador. Vai ser uma eliminatória difícil, mas tudo faremos para seguir em frente”, afirmou.

Fernando Gomes desvalorizou ainda a pobre exibição do FC Porto na ronda anterior, diante do secundário Santa Eulália (1-0), porque “cada jogo tem a sua história”.

A quarta eliminatória da Taça está agendada para 18 de Novembro, embora FC Porto, Benfica, Sporting de Braga e Marítimo tenham pedido a antecipação dos seus compromissos devido à participação nas provas europeias.

“Dragões”, “arsenalistas” e madeirenses pretendem jogar a 17 de Outubro - ou 16, no caso do Sporting de Braga, enquanto o Benfica deseja que a data da visita a Moreira de Cónegos seja 15 ou 16 de Novembro.

Sporting de Braga e Marítimo também jogam fora de casa, respectivamente frente ao Pampilhosa (II Divisão) e ao Aguiar da Beira (III Divisão), enquanto a Académica, detentora do troféu, recebe o Penalva do Castelo (III Divisão).