Fluminense vira o marcador e segura vantagem no Brasileirão

Foto
Gum faz o 2-1 para o Fluminense Foto: fluminense.com.br/DR

O “tricolor” esteve a perder mas deu a volta e bateu o Ponte Preta por 2-1, mantendo os nove pontos de vantagem na classificação do campeonato brasileiro.

Fred (de grande penalidade) e Gum responderam na segunda parte ao golo de Luan, que tinha adiantado o Ponte Preta logo no primeiro minuto da partida. Mas o encontro ficou marcado pela arbitragem polémica de Nielson Dias: o penálti que dá o primeiro golo do Fluminense e a falta de que resulta o 2-1 foram bastante contestados.

“Os jogadores estão de parabéns. A minha equipa não desesperou em momento algum, é só olhar quantas oportunidades criamos. Conseguimos uma vitória inteiramente justa e merecida. Até o empate seria injusto”, destacou o treinador do Fluminense, Abel Braga. O Fluminense soma 68 pontos, mais nove que o Atlético Mineiro, que ganhou 2-1 ao Sport.

Em terceiro lugar, com 57 pontos, segue o Grémio de Porto Alegre, que empatou (1-1) em casa com o Botafogo.

Sem Neymar, o Santos contou com Miralles: o argentino fez um “bis” na vitória (2-0) sobre o Vasco da Gama. O Corinthians empatou (1-1) no terreno da Portuguesa dos Desportos. Marcelo Cordeiro adiantou a “lusa” aos 12’ e Douglas respondeu quatro minutos depois.

No Rio de Janeiro, Liedson garantiu um ponto ao Flamengo, na partida frente ao Cruzeiro. O internacional português marcou aos dez minutos do encontro, e Everton respondeu pouco depois para a equipa de Belo Horizonte.

Sugerir correcção
Comentar