Fórmula 1

Mark Webber na “pole position” e Vettel em segundo para o GP da Coreia

Webber, que nunca conquistou o título de campeão do mundo, conseguiu a melhor volta com 1.37,24 minutos
Foto
Webber, que nunca conquistou o título de campeão do mundo, conseguiu a melhor volta com 1.37,24 minutos Philippe Lopez/AFP

O australiano Mark Webber (Red Bull) parte este domingo na “pole position” para o Grande Prémio da Coreia, depois de conquistar este sábado o melhor tempo das qualificações, no circuito de Yeongam, a sul de Seul.

Vencedor esta época no Mónaco e em Silverstone, Webber, que nunca conquistou o título de campeão do mundo, conseguiu a melhor volta com 1m37,24s para este Grande Prémio, 16.ª etapa do mundial de Fórmula 1.

Ao lado de Webber, na primeira linha da grelha de partida, vai estar o seu companheiro de equipa, o alemão Sebastian Vettel.

Esta será a segunda vez nesta temporada que a equipa austríaca monopoliza a primeira linha da grelha, depois de Suzuka, no domingo passado, no Grande Prémio do Japão, onde Vettel ocupou a “pole” e Webber partiu em segundo.

A segunda linha da grelha será ocupada pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren), e pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

O britânico Jenson Button (McClaren), quarto na semana passada no Japão, foi eliminado na segunda sessão de qualificação (Q2), terminando em 11.º.

Em quinto vai partir Kimi Raikkonen (Lotus), à frente de Felipe Massa (Ferrari).

O piloto da Lotus Romain Grosjean ficou no sétimo lugar da grelha, à frente de Nico Hulkenberg (Force India). Os dois pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Michael Schumacher, saem na nona e décima posição, respectivamente.

Sugerir correcção