Eleições a 26 de Outubro

Luís Filipe Vieira anuncia candidatura à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira foi eleito presidente do clube da Luz pela primeira vez em 2003
Foto
Luís Filipe Vieira foi eleito presidente do clube da Luz pela primeira vez em 2003 Pedro Cunha

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou neste sábado, em Anadia, que vai candidatar-se a um novo mandato, nas eleições marcadas para 26 de Outubro.

“Os benfiquistas têm de decidir, no dia 26, se querem que o Benfica tenha futuro ou se querem comprometer 11 anos de trabalho. Por tudo isto, decidi candidatar-me a um novo mandato”, afirmou Vieira, durante um jantar com cerca de 300 apoiantes.

O esperado anúncio de Luís Filipe Vieira acontece cerca de duas semanas após a reunião de assembleia-geral em que o Relatório e Contas da época 2011/12 foi chumbado com 56% de votos contra. O documento apresentava um prejuízo de 12,9 milhões de euros e um passivo de 113,4 milhões, para um activo de 15,8 milhões.

“O objectivo é unir os benfiquistas, mas não fico de braços cruzados quando alguns querem comprometer o que fizemos nestes últimos anos. Os próximos quatro anos vão ser difíceis e exigentes. Vão obrigar a grande esforço, de dificuldades económicas, mas vão ser igualmente anos de aposta nas modalidades, na formação e no futebol”, afirmou Vieira.

Começando por exercer funções como responsável pelo futebol profissional do clube em 2001, Luís Filipe Vieira, de 63 anos, foi eleito presidente do clube da Luz pela primeira vez em 2003 e candidata-se agora a um quarto mandato.