Liga dos Campeões

Jesus: "Jogámos contra a melhor equipa do mundo"

"O Benfica fez uma excelente primeira parte", disse Jesus
Foto
"O Benfica fez uma excelente primeira parte", disse Jesus Foto: Hugo Correia/Reuters

O técnico do Benfica considerou que o Benfica não merecia estar a perder na primeira parte, mas admitiu que seria muito difícil dar a volta frenta a uma equipa que considerou ser a melhor da actualidade.

Jorge Jesus

“Não faltou nada [para ganhar], jogámos contra a melhor equipa do mundo. É uma equipa que tem uma qualidade e umas características que, com o Benfica ou outra equipa qualquer, lhe permite ter 70 por cento da posse."

"O Benfica fez excelente primeira parte, não merecia estar a perder por 1-0. Tivemos nove remates, uma oportunidade com o Lima. O Barcelona foi uma equipa que concretizou as poucas oportunidades que teve e isso fez a diferença. Se eles são fortes a comandar o jogo, quando estão a ganhar ainda mais."

"Não percebo como faz essas contas [da obrigatoriedade de ganhar ao Spartak para passar]. Os outros têm a mesma margem que nós.”

Artur

“Eu acho que criámos as nossas oportunidades, o FC Barcelona colocou muita gente na frente, criou muitas oportunidades e aproveitou-as. Todas a pessoas viram que o Benfica tem uma grande equipa, que jogou de igual para igual com o FC Barcelona."

"Agora todos os jogos são importantes, no confronto com o Spartak de Moscovo temos de vencer para passar aos oitavos-de-final.”

Maxi Pereira

“Pontuar era o objectivo, pelo menos não perder. Na primeira parte, tivemos mais oportunidades do que eles, mas ficámos a perder por 1-0. É complicado quando se está quase todo o jogo a correr atrás. Jogámos com uma grande equipa. As primeiras ocasiões foram nossas, mas não conseguimos marcar e eles encontraram o golo.""O Barcelona não é só o Messi, o Xavi, tem jogadores com muita classe. Temos de pensar no que vem, quando chegar o jogo [com o Spartak Moscovo] temos de lutar. Estamos confiantes que vamos passar o grupo.”