Jesus: “Não passo atestados de incompetência a ninguém”

Foto
Jesus não quer pensar no Barcelona Foto: Francisco Leong/AFP

O treinador do Benfica afirmou nesta quinta-feira que a equipa não pensa no Barcelona, apenas no Paços. Relembrou que o campeonato é a prioridade e que no futebol todos são criticados e não pode haver privilégios.

"Podemos esperar um Benfica forte, determinado e sabendo que o Paços de Ferreira está a fazer um bom início de campeonato. O Benfica, jogando com a qualidade de Coimbra, de certeza que jogo se vai tornar mais fácil. Sabemos que vamos ter alguns problemas mas estamos preparados para todas as situações que tenham a ver com o jogo", disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira, da quinta jornada da I Liga.
O técnico garantiu que não vai fazer poupanças na equipa a pensar no jogo com o Barcelona, da segunda jornada da Liga dos Campeões, afirmando que a prioridade da sua equipa é o campeonato.

"É um jogo importante com o Barcelona, mas mais importante é com o Paços. É o nosso grande objectivo e queremos focar-nos no jogo com o Paços. O que pode passar pela cabeça dos jogadores é subjectivo. É um jogo difícil e não podemos poder pontos", defendeu.

Jorge Jesus lembrou que o Benfica ainda esta imbatível em jogos oficiais e garante que só não venceu no último jogo em Coimbra "por factores estranhos", defendendo que quer a equipa com a mesma qualidade de jogo.

"Somos confiantes naquilo que fazemos e não me desvio em nada pelos resultados. Sei a estrada e o caminho que quero, os jogadores também sabem, e sabemos que temos muitos obstáculos nesta caminhada. Já tivemos um em Coimbra e não queremos outro em Paços", disse.

Sobre as críticas ao árbitro Carlos Xistra pela actuação no último jogo, Jorge Jesus defendeu que no futebol "todos são criticados pela positiva ou negativa" e que ninguém deve ter privilégios.

"Já fiz elogios aos árbitros nos últimos jogos e agora tive uma opinião diferente. Acho que posso manifestar a minha opinião. No futebol somos criticados pela positiva e negativa, estamos sujeitos a isso e temos que estar preparados. São momentos que acontecem no futebol e não pode haver privilégios para ninguém. Não passo atestados de incompetência a ninguém ", afirmou.

Jesus explicou também que o avançado Lima, contratado ao Sporting de Braga, está a adaptar-se às novas ideias da equipa e deixou elogios aos jogadores que entraram nos lugares de Javi García e Witsel, tranferidos para o Manchester City e Zenit, respectivamente.

"Depois destes jogadores terem saído, a resposta tem sido muito positiva, até me tem surpreendido. Deixam-me satisfeito, tranquilo e confiante", avaliou.

Sobre o sorteio da Taça de Portugal, que colocou o Benfica a jogar com o Freamunde, da II Divisão, o técnico afirmou que quer estar na final da competição.

"É outra competição que andamos um pouco fora e outro grande objectivo é estar presente na final. Na altura certa vamos pensar no Freamunde com muto respeito, o nosso foco é em Paços", concluiu.

 

Sugerir correcção
Comentar