Sá Pinto e o Sporting: "Os resultados não têm sido justos"

Foto
Sá Pinto acredita que o Sporting vai colocar um ponto final nos maus resultados Foto: Patrícia de melo Moreira/AFP

O treinador do Sporting mantém o discurso motivador mesmo depois da derrota caseira com o Rio Ave (0-1), para o campeonato, na segunda-feira, e que levou os adeptos sportinguistas a assobiarem os jogadores no final. A poucas horas de defrontar o Horsens, em Alvalade, equipa dinamarquesa com quem os "leões" empataram a um golo na partida da primeira mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, Sá Pinto insiste na ideia de que a formação leonina vai chegar aos golos.

"A equipa está unida, com vontade de continuar e chegar às vitórias já amanhã [quinta-feira]. A equipa está agressiva, joga bom futebol, cria oportunidades. Não fomos tão constantes e regulares, por falta de discernimento no último terço e temos de afinar essa situação", disse Sá Pinto.

O treinador considera que a equipa tem estado bem na construção das jogadas ofensivas, faltando apenas "mais paciência e discernimento no último terço", de forma a que o Sporting seja mais "avassalador".

"Queremos mostrar superioridade em todos os momentos. Os detalhes fazem parte do futebol e não têm estado do nosso lado. Esta equipa precisa de marcar golos que deem vitórias. Todas as equipas têm aspectos a melhorar, mas o Sporting tem sido superior a todos os adversários, somente os resultados não têm sido justos", referiu.

Wolfswinkel vai jogar

O ponta-de-lança holandês Van Wolfswinkel tem estado em destaque, mas pela falta de golos, que, ainda assim, não retiram a confiança que o técnico continua a depositar nele.

"Vai jogar. Tem 100 por cento da minha confiança e da equipa também. Como tinha dito, o Torres (avançado do Chelsea) custou 60 milhões e andou seis meses sem fazer golos. Os adeptos que continuem a dar força ao Ricky. É um jovem avançado, que, de há três épocas para cá, vem fazendo 20 golos por época", sublinhou.

Quanto à fórmula para vencer o Horsens e conquistar a primeira vitória da época em jogos oficiais, Sá Pinto não tem quaisquer dúvidas de que o segredo estará na eficácia ofensiva.

"Temos de marcar as oportunidades que criarmos. Só desta forma se pode ganhar o jogo e passar a eliminatória, apesar de sabermos que estamos por cima da eliminatória e em vantagem", concluiu.

Por outro lado, o guarda-redes Rui Patrício mostrou-se confiante numa vitória frente ao nono classificado da liga dinamarquesa.

"Contra o Rio Ave não conseguimos ganhar, injustamente, pelo jogo que fizemos e pelas oportunidades. Somos o Sporting e todos os jogos que fazemos são para ganhar. Temos um grupo fantástico, vamos fazer um excelente jogo e com certeza vamos vencer", afirmou o capitão.

O encontro entre Sporting e Horsens está marcado para quinta-feira, às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Sugerir correcção
Comentar