Bayern contratou Javi Martínez ao Athletic por 40 milhões

Foto
Javi Martínez vai jogar na Bundesliga Foto: Vincent West/Reuters

O internacional espanhol Javi Martínez tornou-se no mais caro futebolista da história da Bundesliga, depois de o Bayern de Munique ter pago 40 milhões por ele ao Athletic de Bilbau.

“Estou muito feliz e entusiasmado por representar um clube com uma história tão grande. Estou muito feliz e entusiasmado”, disse o futebolista, de 23 anos.

A mudança para o campeonato alemão e o contrato até Junho de 2017 deixam-no feliz: “Esperava por esta mudança há muito tempo, mas, finalmente, a espera chegou ao fim. O Bayern é uma das melhores equipas europeias”.

Javi Martínez bateu o recorde de Mario Gomez, seu novo colega de equipa, por quem os bávaros pagaram 30 milhões de euros, ao Estugarda, em 2009.

Depois do Chelsea ter pago 58 milhões ao Liverpool por Fernando Torres e a Lazio 48 milhões ao Valência por Mendieta, Martínez tornou-se ainda o terceiro espanhol mais caro de sempre.

O novo jogador do Bayern de Munique fez parte dos eleitos da Espanha que venceu o Mundial 2010 e o Euro 2012, sendo igualmente campeão europeu de sub-19 e sub-21.

Sugerir correcção
Comentar