Futebol

Ao minuto: Sporting-Rio Ave, 0-1

Diego Capel volta a ser titular
Foto
Diego Capel volta a ser titular Foto: Miguel Vidal/Reuters

Acompanhe o relato ao minuto

Após o empate da primeira jornada no terreno do Vitória de Guimarães (0-0), o Sporting procura a primeira vitória no campeonato. Nesta segunda-feira terá pela frente terá um adversário que ainda não somou qualquer ponto: a equipa de Nuno Espírito Santo perdeu (0-1) em casa diante do Marítimo.

Sá Pinto faz duas alterações no “onze” titular em relação à equipa que jogou a primeira mão do “play-off” de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, diante do Horsens (1-1). Gelson Fernandes e Diego Capel estão de regresso à titularidade, para ocupar os lugares de Schaars e Jeffren. O técnico repete a equipa que jogou em Guimarães na primeira jornada.

O Rio Ave nunca venceu na casa do Sporting mas o seu treinador, Nuno Espírito Santo, espera mudar a história: “Queremos quebrar a tradição de não vencer em Alvalade. Seguimos com essa ilusão para conseguir um bom jogo e ficar mais perto de um bom resultado.”

Mas esse objectivo não se adivinha fácil. Porque o registo caseiro do Sporting na Liga, desde a entrada de Sá Pinto (em Fevereiro deste ano), é notável: sete jogos, sete vitórias, 14 golos marcados e três sofridos.

Equipas iniciaisSporting

Rui Patrício, Cédric, Boulahrouz, Rojo, Insúa, Gelson, Elias, Adrien Silva, Carrillo, Capel e Wolfswinkel.

Rio Ave

Oblak, Lionn, Marcelo, Nivaldo, Edimar, Tarantini, Wires, Filipe Augusto, Braga, Del Valle, Esmael.

Sugerir correcção