A piscina tem o fundo transparente e não é aconselhável a quem tem vertigens DR
Foto
A piscina tem o fundo transparente e não é aconselhável a quem tem vertigens DR

Vai um mergulho numa piscina a 100 metros de altura?

A piscina está situada no 24.º andar do hotel Holiday Inn Shanghai Pudong Kangqiao, na China

Não é um pássaro nem um avião. A fotografia mostra um hóspede do Holiday Inn Shanghai Pudong Kangqiao a nadar na piscina do hotel, que fica a 100 metros de altura.

 

O Holiday Inn Shanghai Pudong tem 24 andares e quem quiser refrescar-se na piscina do hotel não pode ficar pelo rés-do-chão. Muito pelo contrário. A piscina está no último andar, o que até pode não ter muito de assustador. Mas isso pode mudar quando se sabe que ela está a 100 metros de altura, projectada para fora do edifício e tem um fundo de vidro que deixa ver tudo o que se passa na rua em baixo.

 

Sendo a primeira deste tipo na China, a piscina tem 30 metros de comprimento, 6 metros de largura e 1,5 metros de profundidade e foi desenhada pela empresa Chan Sau Yan Associates. Na construção, estiveram envolvidos vários arquitectos e especialistas em aeroespaço e os seus custos não foram revelados.

 

O grupo que detém o hotel quer proporcionar uma experiência única a quem decida mergulhar na piscina, mas avisa que a "aventura" é pouco aconselhável a quem tem vertigens. Quem já se arriscou um mergulho, garante que é como se estivesse a voar.

 

O Holiday Inn Shanghai Pudong Kangqiao é um hotel de quatro estrelas, abriu em 2011 e tem 390 quartos. Quem quiser dar um mergulho, nadar como se estivesse a voar e ter uma vista única - o tráfego de Xangai - terá de pagar, pelo menos, 171 dólares (cerca de 140 euros), o preço de uma noite.