Jorge Jesus alerta: "Vamos jogar com um candidato ao título"

Foto
Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

O treinador do Benfica encara com cautela o jogo de estreia no campeonato, no sábado (20h15, SP-TV1), frente ao Sp. Braga, e desvaloriza o mau arranque dos "encarnados" na Liga nos últimos anos: "Não ligo a essas coisas. Não sou supersticioso".

O primeiro teste oficial do Benfica 2012-13 já está a mexer com os níveis de ansiedade dos jogadores. Quem o diz é o técnico, há muitos anos habituado a estas andanças. "Por mais experiência que tenhamos, há sempre ansiedade no primeiro jogo, nos jogadores, treinadores e adeptos. É normal. Faz parte do sentimento de responsabilidade sentido pela equipa e é positivo. Queremos entrar com o pé direito, sabendo que vamos jogar com um candidato ao título. O Sp. Braga já justificou isso, não deixa dúvidas a ninguém", assinalou.

No onze inicial dos "encarnados" estará o central Luisão, centro das atenções ao longo dos últimos dias na sequência do incidente com um árbitro alemão no jogo particular com o Fortuna Dusseldorf. Jesus confirmou que o jogador está convocado e que conta com ele para comandar a defesa frente ao Sp. Braga.

No lado esquerdo, um dos sectores mais problemáticos da equipa, Luisinho e Melgarejo continuam a lutar por um lugar. Jorge Jesus desvaloriza o tema e explica o que espera da dupla que na época passada alinhou no Paços de Ferreira: "O que queremos é um lateral que tenha características ofensivas e é dentro dessa ideia que temos vindo a moldar o Luisinho e o Melgarejo", explicou.

Quanto a Nicolás Gaitán e Pablo Aimar, a contas com problemas físicos, o treinador revelou que estarão no lote de convocados para o jogo 1 do campeonato 2012-13. "Fisicamente, ainda não estão bem, mas como são jogadores com uma capacidade técnica evoluída, normalmente compensam essa falta de treino e estamos a pensar convocá-los para o jogo".

Sugerir correcção
Comentar