Estremoz

População de São Domingos de Ana Loura sem telefone da PT desde a madrugada de sábado

A população da freguesia de São Domingos de Ana Loura, concelho de Estremoz, está sem telefone da Portugal Telecom (PT) desde a madrugada de sábado, disse hoje o presidente da Junta de Freguesia, José Dias.

O autarca adiantou à Agência Lusa que no sábado de madrugada houve uma tentativa de furto de fios da linha telefónica, que danificou a linha e deixou sem telefone a população da freguesia, com cerca de 400 habitantes, e alguns moradores em montes da zona.

Segundo o autarca, a tentativa de furto do fio de cobre da linha telefónica, ocorreu entre São Domingos de Ana Loura e a freguesia de Orada, concelho de Borba.

José Dias referiu ainda que já foram feitos vários contactos para a PT, tendo os serviços da empresa informado que “iam resolver o problema dentro da brevidade possível”.

Contactado pela Lusa, o gabinete de imprensa da PT indicou que na quarta-feira os técnicos da empresa vão estar no terreno a tentar resolver a situação, e que “o problema fica resolvido a meio da tarde de quinta-feira”.