Benfica

Roderick e Nélson Oliveira confirmados no Corunha

Nélson Oliveira vai evoluir com o Deportivo da Corunha na liga espanhola
Foto
Nélson Oliveira vai evoluir com o Deportivo da Corunha na liga espanhola Pilar Olivares/Reuters (Arquivo)

O defesa central Roderick Miranda e o avançado Nélson Oliveira passaram esta terça-feira os testes médicos no Deportivo da Corunha, equipa da Liga espanhola futebol a que foram emprestados pelo Benfica.

Os dois jogadores portugueses realizaram os exames num hospital da Corunha e deverão pisar o relvado do Riazor a partir das 19h30 (18h30 em Lisboa), numa sessão em que serão apresentados oficialmente aos sócios.

Roderick e Nélson Oliveira foram vice-campeões sub-20 em 2011, e o avançado “encarnado” esteve também no Euro 2012 de futebol, no qual chegou a ser suplente utilizado por Paulo Bento.

O avançado benfiquista, de 21 anos e que foi opção para Jorge Jesus em alguns jogos, já era um desejo antigo do “Depor”, com o clube espanhol a tentar a sua contratação, sem êxito, no último mercado de inverno.

Roderick, igualmente com 21 anos, esteve na última época cedido aos suíços do Servette, e já no actual defeso esteve quase a ser emprestado ao Rio Ave.

A situação foi então inviabilizada com a decisão da Assembleia Geral da Liga em não existirem cedências entre clubes de mesma divisão, o que mais tarde viria a ser contrariado pelo Conselho de Justiça da FPF.

Sugerir correcção