Os Jogos Olímpicos em Londres e as olimpíadas dos "hipsters" em Berlim

Uma maratona de girar vinis, uma prova de arremesso de óculos de massa ou o jogo de tracção à corda em "skinny-jeans". Poderá este ser o universo perfeito dos "hipsters"?

Foto
DR

Se este fim-de-semana, em Londres, começam os Jogos Olímpicos, no fim de semana passado (dia 21 de Julho) foi a vez de Berlim receber outro tipo de olimpíadas. Chamam-se Hipsters Olympics e são uma espécie de olimpíadas para "hipsters".

É a segunda vez que os Hipsters Olympics acontecem em Berlim. Nesta edição passaram, pela zona este da capital alemã, seis mil "hipsters". Em 2011 o evento registou apenas 700 participantes, o que ironicamente ou não, significa que houve um aumento de interesse.

Durante um dia, doze equipas constituídas por cinco participantes competiram para encontrar o "hipster" mais atlético da cidade.

Foto
Estiveram no evento, em Berlim, seis mil hipsters DR

Uma maratona de girar vinis, uma prova de arremesso de óculos de massa, uma corrida em sacos ecológicos ou o jogo de tracção à corda em "skinny-jeans" constituem algumas das nove modalidades da competição (vê galeria).

Caracterizados, entre outras coisas, pelo facto de (aparentemente) não se importarem com nada, estas olimpíadas foram uma espécie de ironia dentro da ironia. Isto é, todos os participantes tiveram que se importar o suficiente para ganhar as olimpíadas, mas ao mesmo tempo ser irónico o suficiente para parecer que não se importavam.

E quem venceu a segunda edição das olimpídas "hipster"? Uma equipa constituída por elementos de uma rádio local - a Jam FM. Sobre os vencedores, Alenxander Bernikas, o estudante de 24 anos responsável pelo evento, diz ao Guardian que "eles não foram profissionais, eles foram irónicos".

Sugerir correcção
Comentar