"Tablet" Nexus 7 esgotou e Google não aceita mais encomendas na loja online

Nexus 7 esgotou em lojas nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido. Google já não aceita encomendas na sua loja online

Foto
O Nexus 7 foi apresentado a 27 de Junho na conferência anual do Google, a I/O

A procura pelo Nexus 7, o primeiro "tablet" do Google, parece estar a exceder as expectativas. Sobretudo a procura pelo seu modelo mais caro, de 16GB, que não só esgotou em lojas nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido, como o gigante norte-americano acabou por decidir, neste fim-de-semana, deixar de aceitar encomendas na sua loja online.

O Google tinha anunciado na passada semana que as remessas deste modelo – que custa 249 dólares nos Estados Unidos – estavam com um atraso estimado de uma a duas semanas.

Mas bastaram alguns dias, após o anúncio, para optar por travar por completo novos pedidos de compra. 

A empresa está a sugerir agora aos potenciais compradores que subscrevem o serviço de notificações da loja, a fim de serem alertados quando o "tablet" estiver de novo disponível nesta versão.

Até lá, é apenas possível adquirir a versão do Nexus 7 com memória de 8GB, que custa 199 dólares, também no mercado norte-americano. 

O Nexus 7, que ainda não tem data de lançamento em Portugal – e na maior parte dos países do mundo –, é a primeira incursão do Google, em nome próprio, no segmento dos "tablets" e um desafio aos preços baixos praticados pela Amazon.

Tem sete polegadas, pesa 340 gramas e funciona com a nova actualização do sistema operativo Android, o “Jelly Bean”.

Sugerir correcção
Comentar