Meteorologia sem alterações nos próximos dias

Foto
Tempo pouco nublado ou limpo vai ser uma constante nos próximos dias Joana Freitas (arquivo)

O estado do tempo no continente não vai alterar-se nesta semana, pelo menos até quinta-feira, prevê o Instituto de Meteorologia.

“O tempo vai manter-se como nestes últimos dias”, avança o meteorologista Ricardo Tavares, ao PÚBLICO. Ou seja, “céu limpo ou pouco nublado”, de norte a sul do continente, com poucas variações de temperatura.

A famigerada nortada que aparece a sul do cabo Carvoeiro, no litoral, vai continuar “a chatear as praias do litoral Oeste”. De manhã, poderá haver alguma nebulosidade a norte do cabo Raso. “As temperaturas não fogem muito do que é normal para esta época do ano”, diz o meteorologista.

Estas previsões mantêm-se até quinta-feira, 12 de Julho, a partir desse dia aumenta a incerteza na previsão do tempo. De qualquer modo, em jeito de “tendência”, Ricardo Tavares explica que há cerca de 35% de probabilidade de, na noite de 13 para 14, chover no Minho e Douro litoral.

Na Madeira, também não há variação no tempo, com o Funchal a registar temperaturas entre os 20 e 25 graus celsius e com o céu pouco nublado ou limpo. Já nos Açores, vai haver mais nebulosidade nos três grupos de ilhas do arquipélago.

Sugerir correcção
Comentar