Reuters
Foto
Reuters

Redes Socias: o dia de "todos os tweets e de todos os posts"

O Social Media Day volta a ser celebrado em Portugal: A partilah começa bem cedo no Convento Corpus Christy, Gaia

Está a chegar mais uma edição do Social Media Day. Este sábado, as redes sociais vão estar em destaque todo o dia no Convento Corpus Christy, em Vila Nova de Gaia. Foi a 30 de Junho de 2010 que o Social Media Day foi celebrado pela primeira vez e, dois anos depois, mais de 70 países já celebraram este dia com milhares de encontros dedicados aos média sociais.

Depois do evento ter passado, em 2010, pelo UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e, em 2011, pela Exponor, em Matosinhos, é agora a vez do Social Media Day português rumar até Vila Nova de Gaia.

Para Pedro Caramez, da organização do evento, o mais importante é "reunir os amigos virtuais para um encontro de partilha de experiências". Um "evento informal" onde "todos os tweets e posts vão dar a Gaia", graceja Pedro Caramez.

Com apresentações curtas e sem suportes visuais, Pedro Caramez explica que "cada um dos oito painéis será, no fundo, uma conversa alargada entre oradores e o público". E, por isso, todas "as intervenções foram organizadas para que o público encontre a sala com a temática que mais lhe interessa", explica.

Ao longo de todo o dia, vão passar por Vila Nova de Gaia 40 oradores, neste que "já é o maior evento de redes sociais no nosso país", garante Pedro Caramez. Ao JPN explica que as expectativas são altas e a vontade de "consolidar o evento como um dos maiores do ano nestas áreas" é grande.

Um dia dedicado às redes sociais onde são esperados "bons encontros entre todos os utilizadores", explica Pedro Caramez. Os bilhetes para o evento podem ser comprados no site oficial do Social Media Day em formato eletrónico e por cinco euros.

Vê aqui o programa.

Sugerir correcção