“To the light”, Yoko Ono quer o mundo inteiro a sorrir

Parte da exposição são fotografias enviadas por pessoas de todo o mundo através do Twitter e do Instagram com a etiqueta #smilesfilm

Foto
DR

A artista plástica japonesa Yoko Ono e activista pela paz convocou cidadãos de todo o mundo a participarem num projecto global de registo de rostos a sorrir, que será mostrado durante uma exposição que inaugurou hoje em Londres.

A Serpentine Gallery inaugura, em Londres, a exposição retrospectiva “To the light”, de Yoko Ono, que incluirá ainda o resultado de um projecto à escala global intitulado #smilefilm, que pretende reunir milhões de retratos de pessoas a sorrir ou a rir.

A exposição, que estará patente até Setembro, exibirá uma projecção em ecrã gigante com as imagens recolhidas.

O processo passa pela Internet, com os utilizadores a poderem partilhar uma imagem através da plataforma de fotografias Instagram e através do Twitter.

Basta tirar uma fotografia, colocá-la numa dessas duas plataformas e acrescentar-lhes a localização geográfica e a etiqueta #smilesfilm.

Viúva do ex-Beatle John Lennon e ferverosa activista pela paz, Yoko Ono, 79 anos, pretende dar continuidade a uma ideia de ligação global entre diversas culturas que ambiciona, no limite, registar o retrato de todos os seres humanos a rir.

O projecto revisita assim o filme “Smile”, de 1968, no qual Yoko Ono se focava no rosto de John Lennon.

Sugerir correcção
Comentar