Google: Rock in Rio, IRS e Pingo Doce foram as pesquisas que mais aumentaram em Portugal

Rock in Rio é a expressão que lidera o "ranking" de pesquisas no Google. Seguem-se IRS, Pingo Doce, Meteorologia e Windguru

Foto
A Google divulgou as palvras cujas pesquisas mais aumentaram

IRS, Rock in Rio e Pingo Doce foram algumas das palvaras que, nos últimos 90 dias, mais cruzaram a mente dos portugueses. Os pensamentos originaram pesquisas no Google e o motor de busca divulga outros interesses cujas procuras mais aumentaram.

O método é simples: a análise incidiu nas palavras mais procuradas no Google durante os últimos 90 dias. Com recurso à ferramenta "insight for search" (estatísticas de pesquisa), foram seleccionadas as cinco palavras cujas pesquisas mais cresceram neste período, não correspondendo necessariamente às mais procuradas pelos utilizadores do motor de pesquisa.

Os resultados foram divididos pelas categorias música, destinos turísticos e séries de televisão. A estas juntaram-se os políticos e os famosos cujos nomes foram mais vez procurados no Google News.

Os resultados mostram que Rock in Rio é a expressão que lidera o "ranking" de pesquisas no Google. Seguem-se IRS, Pingo Doce, Meteorologia e Windguru, o site onde os amantes de desportos náuticos podem verificar as condições do mar. 

Na música, Bernardo Sassetti, o músico que morreu a 10 de Maio, surge em primeiro lugar. O cantor belga Goyte, Bruce Springsteen, Bryan Adams e Maroon Five completam a tabela dos resultados cujas pesquisas mais cresceram.

Nesta área já se perspectiva o Verão, tendo sido os festivais de música outro alvo de análise : Rock in Rio assume a liderança seguido de Optimus Alive, Sudoeste, Primavera Sound e Super Bock Super Rock. 

Com a aproximação do Verão, as ilhas (Madeira e Açores) foram os destinos turísticos em que as procuras dos portugueses registaram um maior aumento neste período. Brasil, Algarve e Disneyland também poderão ser algumas opções de férias. 

Ídolos, Spartacus, House, 90210 e Supernatural foram as séries de televisão que nos últimos 90 dias passaram da televisão para a barra de pesquisa do motor de busca. 

Quanto aos famosos cujas pesquisas mais cresceram no agregador de notícias da Google, os resultados são exclusivamente femininos: Rita Pereira, Ana Malhoa. Alexandra Lencastre, Miley Cyrus e Jennifer Lopez. 

A pesquisa de notícias sobre política destaca as figuras de Miguel Portas, Sarkozy e Hollande, Cavaco Silva e Paulo Portas.

Sugerir correcção
Comentar