Com a Magic Wheel, a cidade transforma-se em pista

Por puro divertimento, comodismo ou mobilidade no meio urbano, é difícil ficar indiferente à “Magic Wheel”, uma fusão entre trotinete, skate e bicicleta que tem tanto de bizarro, como de tentador

Foto
DR

A invenção é dos engenheiros húngaros András Göczey e Soma Ungár, cujas iniciais deram o nome de Gauswheel à agora conhecida por Magic Wheel. Sem pedais ou travões, este “brinquedo” pesa cerca de 6,3 kg, tem uma estrutura de plástico de elevada resistência, suporta um máximo de 150 kg e o preço oscila entre 120 e 160 euros.

No meio do frenesim citadino, a Gauswheel é a maneira ideal para aliviar o stress, ensaiar manobras ousadas ou evitar atrasos comprometedores no trabalho, além de agradar àqueles que não se importam de cultivar os olhares alheios.

Contudo, há instruções que não devem escapar aos utilizadores. Recomenda-se o uso de capacete, cotoveleiras e joalheiras; praticar numa área livre de trânsito e circulação de pessoas nas primeiras 10 horas ao leme da Magic Wheel, assim como apoiar a perna mais forte, cabendo à outra a propulsão.

A velocidade máxima aconselhada é de 20 quilómetros por hora, mas caso se perca o controlo da Magic Wheel a solução é saltar fora da plataforma e agarrá-la pela pega superior pensada para o efeito.

Actualmente, a Gauswheel tem lojas na Turquia, Polónia, Reino Unido, Holanda, Austrália e Japão, mas se estás interessado podes encontrar o produto na Loja das Trotinetes e fazeres-te à estrada de uma forma original, saudável e ecológica.

Foto
DR
Foto
DR
Sugerir correcção
Comentar