Courtney Love perde os direitos de imagem de Kurt Cobain para a filha

Foto
Enquanto não devolver o dinheiro emprestado pela filha, Courtney Love não decide nem pode receber dinheiro dos direitos de Cobain AP

Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, perdeu os direitos de imagem do carismático líder dos Nirvana, que se suicidou em 1994, para a filha de ambos, Frances Bean Cobain, de 19 anos.

Segundo o The Fix, uma publicação online, que teve acesso a documentos da família, Frances Bean Cobain, cuja relação atribulada com a sua mãe tem sido muitas vezes alvo de atenção mediática, é então a responsável pelo património e os direitos Kurt Cobain.

Ao que tudo indica, em 2010, Courtney Love abandonou o cargo de gerente da End of Music LLC, empresa que administra todos os bens, incluindo os direitos de publicidade, nome e música de Cobain.

A decisão foi a consequência directa de um pedido de empréstimo no valor de três milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros) à sua filha. Até que o dinheiro seja devolvido na totalidade a Frances Bean Cobain, Courtney Love não poderá tomar nenhuma decisão em relação ao património, nem lucrar com os direitos de Kurt Cobain. Frances Bean Cobain é quem decide agora o que acontece com os direitos do líder dos Nirvana.

Os conflitos entre mãe e filha já duram há muito tempo. Em 2009, as duas cortaram relações e Frances ficou à guarda da avó paterna e de uma tia. Quando em 2010 fez 18 anos, herdou grande parte dos seus bens. No entanto, Courtney Love não tem facilitado a vida e nos últimos tempos têm sido muitas as disputas por bens de Kurt Cobain, desde equipamento musical, até roupas e pinturas do cantor.

Os direitos de imagem dos Nirvana, não têm porém nada a ver com este conflito, uma vez que são administrados por uma outra empresa, a Primary Wave Music, não se resumindo apenas a Kurt Cobain como a toda a banda.

Sugerir correcção
Comentar