Mourinho confessa ter sido a Liga mais difícil de ganhar

Foto
A equipa de Mourinho fez a festa Foto: Vincent West/Reuters

José Mourinho admitiu na noite desta quarta-feira, após a conquista do título espanhol de futebol, que, dos sete campeonatos que conquistou na sua carreira, este foi “o mais difícil de todos”.

“Foi duro, mas estamos felizes. Só os que estão no futebol sabem o que se sofre realmente”, disse José Mourinho, que não marcou presença na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Athletic de Bilbau, em declarações à Real Madrid TV.

O treinador português confessou-se “emocionado” com o sétimo título conquistado e “preparado para começar a trabalhar em relação à próxima época”, o que espera fazer já esta quinta-feira, caso José Angel Sanchez, diretor executivo, esteja pronto para isso.

Há ainda dois jogos por disputar e José Mourinho espera que na próxima partida frente ao Maiorca, no Santiago Bernabéu, os adeptos merengues possam dedicar aos jogadores mais emoção e paixão do que aquela que estes têm recebido.

“Espero que o Santiago Bernabéu dê aos jogadores o carinho que eles merecem”, afirmou o treinador português, que vai defrontar na derradeira jornada o Granada, equipa que luta pela manutenção.

Mourinho espera que a equipa de Carlos Martins já esteja salva da descida quando se cruzar com o Real Madrid: “Será muito melhor para nós que estejam a salvo, porque, como campeões que somos, teremos de dignificar a Liga.”

O português reiterou a convicção de que esta Liga foi “a mais difícil” de ganhar, visto que, “até ao último dia, ninguém ofereceu nada, incluindo o Athletic de Bilbau”.

Sobre o eterno rival, o Barcelona, Mourinho afirmou: “Ganhou alguns jogos com penáltis assim-assim, como o de hoje [quarta-feira, 4-1 ao Málaga], mas fizeram todos os possíveis para serem campeões, também. São um clube de grande tradição.”

Sugerir correcção
Comentar