Aprovado o alargamento da Liga com recurso a um "play-off"

Foto
Foto: Nelson Garrido (Arquivo)

Foi aprovada a proposta de alargamento do campeonato de 16 para 18 clubes, com recurso a um "play-off" a disputar a duas mãos: o 15º classificado da Liga defronta o quarto classificado da Honra e o 16º do campeonato principal joga com o terceiro da divisão secundária.

O assunto voltou a ser discutido em Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), depois de a anterior versão, que não previa despromoções, ter sido chumbada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Numa sessão que contou com representantes de todos os clubes, exceptuando a Naval, a proposta foi aprovada com 35 votos a favor, 11 contra e uma abstenção.

Agora, este projecto de alargamento da principal divisão do futebol português para 18 clubes - uma das bandeiras de campanha de Mário Figueiredo, presidente da LPFP - terá ainda de ser ratificado pela FPF. Recorde-se que o principal pomo de discórdia, quando a primeira proposta chegou ao organismo federativo, prendia-se com o formato encontrado para concretizar o alargamento, que preconizava a ausência de descidas de divisão.

Sugerir correcção
Comentar